Economia

Transpetro anuncia patrocínio de 28 projetos culturais e esportivos

Selecionados receberão incentivos por meio da Lei Rouanet e da Lei de Incentivo ao Esporte

Presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, participou do lançamento do edital
Presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, participou do lançamento do edital Foto : Marcelo Gonzalez / Transpetro / CP

A Transpetro divulgou, nesta terça-feira, 8, o resultado do Programa Transpetro em Movimento, seleção pública para projetos culturais e esportivos. Foram contemplados 28 projetos com potencial de impactar positivamente cerca de 300 mil pessoas em 64 municípios de todas as regiões do país.

Juntos, os contemplados receberão investimentos de até R$ 17 milhões financiados por meio da Lei Rouanet e a Lei Federal de Incentivo ao Esporte. As iniciativas escolhidas têm como foco a promoção da educação, a geração de renda e o fortalecimento da cultura brasileira.

Ao todo, foram inscritos 1.760 projetos, dos quais 377 são da área esportiva e 1.383 da área cultural. Entre os contemplados, 15 são iniciativas culturais e 13 estão relacionados ao esporte. Os projetos culturais contemplam música, dança, teatro, circo, artesanato e patrimônio imaterial. Já os esportivos abrangem modalidades como futebol, vôlei, basquete, artes marciais, atletismo e surfe. Eles serão executados em 19 estados e no Distrito Federal, e podem ser acessados neste site.

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio