Trump acusa Brasil de tratar empresas dos EUA "injustamente"

Trump acusa Brasil de tratar empresas dos EUA "injustamente"

Presidente disse que EUA nunca tentaram negociar como deveria ser feito

AE

Trump afirmou que países com Índia e Brasil fazem o que querem com EUA

publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o Brasil, nesta segunda-feira, de tratar "injustamente" as empresas americanas, afirmando que o país é um dos mais difíceis do mundo para manter relações comerciais. "É uma beleza. Eles cobram o que quiserem de nós. Se você perguntar nas empresas, vão dizer que o Brasil está entre os mais difíceis, talvez o mais difícil do mundo", disse Trump, durante uma coletiva de imprensa sobre o novo acordo comercial entre Estados Unidos, México e Canadá para substituir o Nafta.

"Nós não ligamos para eles e dizemos: 'Vocês estão tratando nosso país injustamente'", acrescentou, do jardim da Casa Branca, falando sobre as tarifas cobradas pelo Brasil. Trump se referiu à ausência de negociações comerciais com o Brasil, comparando o caso com o da Índia - que, segundo ele, quer começar negociações comerciais com os EUA "imediatamente".

A Índia "ligou e nos disse: 'Queremos começar as negociações imediatamente'", contou Trump, descrevendo o país asiático como o "rei das tarifas". "Tivemos presidentes dos Estados Unidos e representantes comerciais que nunca falaram com a Índia. O Brasil é outro", afirmou. Os Estados Unidos são o segundo principal parceiro comercial do Brasil depois da China.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895