Trump pede que banco central americano reduza taxas de juros

Trump pede que banco central americano reduza taxas de juros

Presidente dos EUA afirmou que medida ajudará país a vencer guerra comercial com a China

Agência Brasil

Trump pede que banco central americano reduza taxa de juros e acredita que medida irá ajudar Estados Unidos em guerra comercial

publicidade

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, está pedindo novamente que o Federal Reserve, o banco central americano, reduza as taxas de juros. Desta vez, ele disse que a medida iria ajudar o país a vencer a guerra comercial com a China. 

Nessa terça-feira, Trump publicou no Twitter que a China vai "provavelmente reduzir as taxas de juros" para compensar o fardo das tarifas adicionais dos EUA, anunciadas na segunda-feira. Ele acrescentou que se o Federal Reserve tomar uma medida parecida, eles com certeza vencerão. 

 

Trump pediu diversas vezes que o banco central americano reduza as taxas de juros para estimular o crescimento e dar a seu governo uma posição de vantagem nas negociações com Pequim. A continuidade do atrito comercial entre os dois países tem aumentado as preocupações com as perspectivas da economia americana. 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895