UE e EUA concordam em suspender tarifas da disputa Airbus-Boeing

UE e EUA concordam em suspender tarifas da disputa Airbus-Boeing

Medida será válida por um período de quatro meses

AE

publicidade

A União Europeia e os Estados Unidos concordaram nesta sexta-feira, 5, em suspender todas as tarifas retaliatórias na disputa entre a Airbus e a Boeing, durante um período de quatro meses. Em nota, o bloco diz que a suspensão permite que os dois lados tentem resolver suas divergências.

"Isso provê um impulso importante para exportadores da UE, já que os EUA haviam sido autorizados a elevar tarifas sobre US$ 7,5 bilhões de exportações da UE para os EUA", afirma o texto. "Da mesma forma, tarifas da UE serão suspensas sobre cerca de US$ 4 bilhões em exportações dos EUA para a UE."

Comissário da UE para Comércio, Valdis Dombrovskis considerou a novidade "um passo adiante significativo", que marca a retomada das relações com o parceiro econômico mais importante. Segundo ele, os dois lados ganham com essa remoção de tarifas, em contexto de pandemia que ainda prejudica trabalhadores e economias.

 


Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895