Economia

União eleva para 48% participação na Petrobras

Governo investiu cerca de 43 bilhões de dólares na empresa, afirmou Mantega

A União aumentou para 48% a sua participação no capital da Petrobras com o processo de capitalização da empresa. Antes do aporte de capital, a parcela da empresa que pertencia ao Estado brasileiro era de 40%.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta sexta-feira que essa participação leva em conta as ações que pertencem ao Tesouro e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “A União não aumentou mais para dar chance aos minoritários”, afirmou o ministro.

Mantega disse também que para aumentar sua participação, o governo investiu cerca de 43 bilhões de dólares na empresa. Esse valor é equivalente ao montante pago pela Petrobras na cessão onerosa de barris de petróleo que serão retirados da camada pré-sal.

Bookmark and Share 

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio