Espro oferecerá 37 mil vagas de aprendiz e estágio em todas regiões do país

Espro oferecerá 37 mil vagas de aprendiz e estágio em todas regiões do país

Associação filantrópica prevê ainda a capacitação profissional gratuita de 40 mil jovens nesta temporada

Correio do Povo

Associação também realiza atendimentos sociais

publicidade

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica especializada na inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, prevê a geração de 37 mil novas oportunidades de emprego em 2024. Serão 2 mil vagas de estágio e 35 mil vagas de aprendiz direcionadas a jovens de 14 a 24 anos de idade em todas as regiões do Brasil.

Também em 2024, o Espro projeta a capacitação de mais de 40 mil jovens para o mercado de trabalho, sendo no mínimo 35 mil por meio do Programa de Aprendizagem, para jovens entre 14 e 24 anos, e 5 mil por meio do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), voltado a jovens de 14 a 22 anos de idade.

Na jornada oferecida pela entidade, que se inicia pelo FMT, o jovem passa a conhecer o ambiente corporativo e a entender as habilidades e atitudes esperadas pelas empresas. Também é estimulado a desenvolver senso crítico a partir de imersões sobre temáticas culturais, sociais e de diversidade e inclusão, o que contribui para a sua formação como cidadão consciente e protagonista.

A associação também realiza atendimentos sociais. São encontros para apoio psicológico e pessoal, além de oficinas de orientação profissional nos programas de capacitação dos jovens, visitas domiciliares e oficinas de convivência. Para a comunidade, são oferecidas oficinas de geração de renda e empreendedorismo, entre outras.

Informações sobre os programas de capacitação e vagas podem ser obtidas no site da entidade.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895