Fgtas/Sine começa semana com mais de 6 mil vagas de emprego

Fgtas/Sine começa semana com mais de 6 mil vagas de emprego

Ofertas podem ser acessadas por meio do aplicativo Sine Fácil

Correio do Povo

Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas podem comparecer na unidade mais próxima com documento

publicidade

As agências Fgtas/Sine do RS abrem a semana com 6.066 oportunidades de emprego. Deste total, 5.637 são permanentes, 396 temporárias, 21 para Jovem Aprendiz e 12 para estágio. Das ocupações disponibilizadas nas unidades, 151 são exclusivas para pessoas com deficiência e 4.252 aceitam pessoas com deficiência. Em razão da situação das chuvas e enchentes há agências sem atendimento em Arroio do Meio, Eldorado do Sul, São Leopoldo e Porto Alegre Centro Histórico.

A unidade de Lajeado está atendendo no Tudo Fácil (Shopping Lajeado - BR-386, Km 346 - São Cristóvão). Já a agência Santa Cruz do Sul está atendendo na Sala Comunitária da Câmara de Vereadores (Fernando Abott, 940). Trabalhadores interessados em se candidatar às vagas podem comparecer na unidade mais próxima com documento de identificação com CPF e foto ou acessar as oportunidades por meio do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços das unidades está disponível no site.

Das 6.066 ofertas disponíveis no Rio Grande do Sul o setor da indústria, com 38% das vagas, é o destaque. O segmento é seguido pelo comércio, que representa 28% das vagas. Os serviços têm 24%. Do total de oportunidades, 83% não exigem experiência e 35% não exigem escolaridade. Ainda em relação à escolaridade, 25% das vagas exigem Ensino Fundamental completo e 21%, Ensino Fundamental incompleto. Com relação à remuneração, 53% pagam até um salário mínimo e meio.

Em Porto Alegre e Região Metropolitana as unidades de atendimento possuem 1.412 vagas de trabalho. Especificamente na região o setor de serviços é o destaque, com 37% das oportunidades, seguido pelo comércio com 28% e indústria com 25%. Com relação à experiência na função, 76% das vagas não exigem experiência e 17% não exigem escolaridade, mas para 33% das oportunidades é exigido Ensino Fundamental completo e para 30%, Médio incompleto. Quanto à remuneração, 66% das ofertas pagam até um salário mínimo e meio. O valor do salário mínimo atualmente é de R$ 1.412.

OCUPAÇÕES COM MAIS VAGAS DISPONÍVEIS

Auxiliar de logística (282),

Alimentador de linha de produção (210),

Faxineiro (98)

Armazenista (73), Ajudante de motorista (61)

Motorista de caminhão - rotas regionais e internacionais (43)

Auxiliar nos serviços de alimentação (29)

Servente de obras (25),

Atendente de pedreiro (24)

Vendedor de comércio varejista (21)


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895