Na Semana do Emprego, Canoas registra mais de 1,3 mil atendimentos

Na Semana do Emprego, Canoas registra mais de 1,3 mil atendimentos

Jovens que buscam uma oportunidade de entrada no mercado terão uma oportunidade especial nesta sexta-feira

Correio do Povo

Quem vier sem currículo pode escrever um com orientações de profissionais

publicidade

Com 531 atendimentos, o Feirão do Emprego terminou nesta quinta-feira para o público em geral. O evento integra a 1ª Semana do Emprego de Canoas e acontece na Estação Canoas da Trensurb, ao lado do Banco de Oportunidades. Em três dias, a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI) reuniu 22 empresas e gerou 1.390 entrevistas.

A facilidade proporcionada por estar ao lado do Banco de Oportunidades, foi destacada pelo prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques. Nesse espaço, quem vier sem currículo pode escrever um com orientações de profissionais, além de ter uma impressora disponível. “Agora o candidato imprime ou preenche um único currículo e nós tiramos cópias para ele. Assim, otimizamos o tempo, o fluxo está muito mais fluido”, comentou.

Parceiro da Prefeitura também em outras edições, o Fort Atacadista ofereceu cerca de 40 vagas para diferentes setores, como caixas, repositores, cozinha, limpeza e abastecimento noturno. As oportunidades são para todos os públicos. A rede está em expansão no Rio Grande do Sul e tem intenção de abrir novas lojas.

Oportunidades aos jovens
Os adolescentes que buscam uma oportunidade de entrada no mercado de trabalho por meio do Jovem Aprendiz ou uma vaga de estágio, terão uma oportunidade especial nesta sexta-feira (15). Neste dia, acontecerá o Feirão do Emprego específico para esse público. Com cinco empresas participantes, serão ofertadas 119 vagas para Canoas e cidades próximas, como Porto Alegre, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. O evento começará às 9h e terminará às 16h, com atendimento por ordem de chegada. Para participar, os candidatos devem levar documento com foto, CPF e currículo. Não é preciso estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

No mesmo local, das 16h às 17h, haverá também o workshop 'Lidando com as Emoções na Busca do Primeiro Emprego'. Ministrada por alunas de Psicologia da Ulbra, a oficina preparará o jovem para lidar com as emoções, incluindo abordagem sobre ansiedade nas entrevistas iniciais, competências técnicas e habilidades comportamentais e socioemocionais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895