Qualifica RS abre seleção para 29 vagas na Secretaria da Reconstrução Gaúcha

Qualifica RS abre seleção para 29 vagas na Secretaria da Reconstrução Gaúcha

As inscrições seguem até 10 de junho

Correio do Povo

Interessados devem ter Ensino Superior completo, disponibilidade de horários e mudança

publicidade

O governo do Estado abriu as inscrições para a seleção de 29 profissionais da recém-criada Secretaria da Reconstrução Gaúcha. O recrutamento será realizado por meio do Qualifica RS, programa de seleção para cargos estratégicos da administração estadual liderado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). As inscrições seguem até 10 de junho.

Podem concorrer às vagas profissionais que cumpram os pré-requisitos estabelecidos, sem ser necessário atuar como servidor ou funcionário público do Rio Grande do Sul. Para servidores estaduais, é necessário ter anuência prévia do titular da pasta.

As oportunidades são para as áreas de Gestão de Riscos e Controles Internos, Gestão de Projetos e Análise de Dados, Projetos Estruturantes (alta complexidade com avaliação de viabilidade técnica e econômica), Inteligência Mercadológica (fontes de financiamento) e Gestão Administrativa no Executivo Estadual.

Os selecionados irão compor o quadro funcional de três das quatro subsecretarias que formam a nova estrutura: Projetos de Reconstrução, Projetos Estruturantes e Inteligência Mercadológica, além da Assessoria Especial de Gestão de Riscos. A equipe da quarta subsecretaria, Parcerias e Concessões, até então uma secretaria, será composta pelos profissionais da pasta extinta. Confira mais informações no site.

"A reconstrução do Rio Grande do Sul passa pela seleção dos profissionais mais capacitados para esta missão e o Qualifica RS é o programa mais adequado para este processo", destacou a titular da SPGG, Danielle Calazans.

Sobre a Secretaria da Reconstrução Gaúcha
A nova pasta faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro. A secretaria atuará de forma transversal e dialogará com os demais poderes e setores da sociedade, engajados na retomada do Rio do Grande do Sul após a catástrofe meteorológica.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895