Economia

Vendas de Páscoa devem aumentar 6% em relação a 2011

Maior parte das compras de chocolate deverá ser feita neste final de semana

Os consumidores devem usar este último final de semana antes da Páscoa para ir às compras. A expectativa da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) é que 30% dos estoques de ovos de de chocolate sejam comercializados até segunda-feira. As expectativas são boas em relação às vendas ao ano passado. De acordo com o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, a expectativa é obter um crescimento de 6%.

Neste ano, 55% dos ovos de Páscoa já adquiridos não são destinados para as crianças, mas para os adultos. Outro dado apontado pela pesquisa da Agas é que o gaúcho se tornou o maior consumidor per capita de chocolate do País.

Na fábrica de chocolates Caracol, uma das mais tradicionais de Gramado, está tudo pronto para a Páscoa. A produção aumentou 20% em relação ao mesmo período no ano passado. E só para esta época, a Caracol vai produzir 40 toneladas de chocolate.  "Por ano, dá em torno de 300 toneladas de chocolate. Começamos a produzir Páscoa em dezembro", relata o gerente de produção da Caracol, Jaderson de Souza.

No total, a Páscoa irá gerar cerca de 1,5 mil empregos temporários no Estado, efetivando pelo menos 20% dos profissionais ao final da festividade. Destas vagas, 90% são criadas pela indústria, em cargos como operador de logística, montador, promotor de vendas e estoquista.


Bookmark and Share

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio