Vendas de Páscoa no varejo crescem 9,5% em Porto Alegre

Vendas de Páscoa no varejo crescem 9,5% em Porto Alegre

Resultado no período foi classificado como "número de superação" pela CDL

Rádio Guaíba

Vendas no varejo cresceram 9,5% na Capital

publicidade

As vendas de Páscoa cresceram 9,5% no varejo de Porto Alegre e o resultado foi classificado como um número de "superação" pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) municipal. O primeiro trimestre não foi positivo para o setor, em razão da greve dos rodoviários e do Carnaval no início de março. Já a Páscoa teve como destaque o desempenho favorável dos chamados presentes úteis.

“Cerca de 25% das compras de Páscoa foram de artigos que substituíram o chocolate na cesta do consumidor”, explica o presidente da CDL, Gustavo Schifino. Em nível nacional, o crescimento das vendas de Páscoa foi de apenas 2,55%, no período de 13 e 19 de abril. O comparativo é com o mesmo período do ano passado (entre 24 e 30 de março de 2013). Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), esse foi o resultado mais fraco em cinco anos.

Para a CNDL, o desempenho abaixo das expectativas reflete o baixo crescimento da atividade econômica brasileira e, de certa forma, já era esperado pelos comerciantes. "Projetávamos o pior crescimento dos últimos cinco anos, por volta de 3,5%. Mas essa variação de 2,55% veio aquém do esperado e frustrou ainda mais os lojistas", avaliou o presidente da confederação, Roque Pellizzaro Junior.

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) atribuiu o resultado ao menor crescimento da massa salarial, à alta dos juros e, principalmente, à inflação elevada.

Bookmark and Share

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895