Vendas de Páscoa no varejo crescem 9,5% em Porto Alegre
Resultado no período foi classificado como "número de superação" pela CDL
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“Cerca de 25% das compras de Páscoa foram de artigos que substituíram o chocolate na cesta do consumidor”, explica o presidente da CDL, Gustavo Schifino. Em nível nacional, o crescimento das vendas de Páscoa foi de apenas 2,55%, no período de 13 e 19 de abril. O comparativo é com o mesmo período do ano passado (entre 24 e 30 de março de 2013). Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), esse foi o resultado mais fraco em cinco anos.
Para a CNDL, o desempenho abaixo das expectativas reflete o baixo crescimento da atividade econômica brasileira e, de certa forma, já era esperado pelos comerciantes. "Projetávamos o pior crescimento dos últimos cinco anos, por volta de 3,5%. Mas essa variação de 2,55% veio aquém do esperado e frustrou ainda mais os lojistas", avaliou o presidente da confederação, Roque Pellizzaro Junior.
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) atribuiu o resultado ao menor crescimento da massa salarial, à alta dos juros e, principalmente, à inflação elevada.