Vendas do Dia das Mães confirmam otimismo do varejo
Compras de última hora, neste domingo, contribuíram para aumento de 11% a 12%
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O desempenho do varejo confirmou a expectativa dos lojistas, que era de otimismo. Segundo o presidente da CDL-Poa, Gustavo Schifino, mais da metade das vendas – 53% – foram realizadas na véspera do Dia das Mães. “Tivemos uma excelente venda na sexta-feira e no sábado”, afirma. De acordo com ele, o bom resultado nas vendas deste ano pode ser atribuído a dois fatores preponderantes. “O principal, que tem acontecido não só no Dia das Mães, é o incremento de emprego e renda. Essa situação está levando as pessoas a terem um comprometimento maior das suas receitas futuras na compra”, observa. Outro fator, segundo ele, é a redução dos custos financeiros na tomada de crédito.
A média do valor dos presentes deve ser confirmada em R$ 140, valor elevado devido à inclusão cada vez maior de equipamentos tecnológicos. Roupas, sapatos e perfumes, porém, também continuam na preferência das mães.
A exemplo do que ocorreu no sábado, o domingo foi de movimento nos shoppings da Capital, já que todos os principais centros de compras da cidade optaram por manter as portas abertas durante o Dia das Mães. Como a data não é considerada feriado, o funcionamento fica a critério de cada proprietário.