Vendas do Dia das Mães confirmam otimismo do varejo

Vendas do Dia das Mães confirmam otimismo do varejo

Compras de última hora, neste domingo, contribuíram para aumento de 11% a 12%

Danton Júnior / Correio do Povo

publicidade

As tradicionais compras de última hora contribuíram, mais uma vez, para elevar o volume de vendas do comércio de Porto Alegre neste Dia das Mães. Levantamento parcial da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA) mostra que o desempenho do varejo teve registrou crescimento de 11% a 12% em relação à mesma data do ano passado. O resultado representa uma movimentação de cerca de R$ 62 milhões no comércio da Capital. Os números finais deverão ser anunciados nesta segunda-feira.

O desempenho do varejo confirmou a expectativa dos lojistas, que era de otimismo. Segundo o presidente da CDL-Poa, Gustavo Schifino, mais da metade das vendas – 53% – foram realizadas na véspera do Dia das Mães. “Tivemos uma excelente venda na sexta-feira e no sábado”, afirma. De acordo com ele, o bom resultado nas vendas deste ano pode ser atribuído a dois fatores preponderantes. “O principal, que tem acontecido não só no Dia das Mães, é o incremento de emprego e renda. Essa situação está levando as pessoas a terem um comprometimento maior das suas receitas futuras na compra”, observa. Outro fator, segundo ele, é a redução dos custos financeiros na tomada de crédito.

A média do valor dos presentes deve ser confirmada em R$ 140, valor elevado devido à inclusão cada vez maior de equipamentos tecnológicos. Roupas, sapatos e perfumes, porém, também continuam na preferência das mães.

A exemplo do que ocorreu no sábado, o domingo foi de movimento nos shoppings da Capital, já que todos os principais centros de compras da cidade optaram por manter as portas abertas durante o Dia das Mães. Como a data não é considerada feriado, o funcionamento fica a critério de cada proprietário.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895