Vendas em lojas de shoppings crescem 6% no Natal, diz Alshop

Vendas em lojas de shoppings crescem 6% no Natal, diz Alshop

Perfumaria, cosméticos e itens como óculos e bijuterias foram os mais comercializados

Agência Brasil

publicidade

As vendas no período natalino em 2012 aumentaram 6% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento divulgado nesta quarta-feira pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop). No ano anterior, o crescimento foi 10% ante 2010.

Os setores com melhor desempenho foram perfumaria e cosméticos (14%), óculos, bijuterias e assessórios (14%), vestuário masculino (5%), calçados (8%), eletroeletrônicos e eletrodomésticos (6%), brinquedos (7%) e jóias e relojoaria (13%). O faturamento do setor no período de 15 de novembro a 24 de dezembro foi R$ 2,6 bilhões, 18% a mais que o obtido no Natal de 2011.

Foram contratados 151.200 funcionários temporários, 8% a mais que no Natal de 2011. A expectativa é a de que 38 mil sejam efetivados, o que equivale a 25%.

Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895