Vendas no comércio do RS devem crescer 3% com o dias das crianças

Vendas no comércio do RS devem crescer 3% com o dias das crianças

Crianças têm optado por ganhar mais artigos eletrônicos

Correio do Povo

Comércio no Dia das Crianças

publicidade

Por Jézica Bruno

O dia das crianças, comemorado em 12 de outubro, já começou a movimentar o comércio de brinquedos, eletrônicos e roupas no Estado. De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) a estimativa de crescimento nas vendas deve ser de 3%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O que apresentou mudança nos últimos anos foi a exigência das crianças, que optaram por ganhar mais artigos eletrônicos.

Em Porto Alegre, a movimentação no comércio, principalmente no Centro da cidade, é visível. “As pessoas estão analisando muito os preços, mas comprando pouco. A expectativa é de que a partir de quinta-feira as compras comecem a aumentar”, afirmou a gerente de loja, Cintia Daniele Menger.

Ela explicou que a população deixa sempre para a última hora para comprar e, como os presentes serão mais caros este ano, como tablets e celulares, o consumidor faz uma pesquisa maior. No ano passado, as vendas da loja de Cintia aumentaram em 30%. Já para este ano ela espera chegar aos 20%. “Não está muito aquecido como no último ano”, frisou.

O Departamento de Pesquisa da FCDL-RS aponta que nos anos anteriores o Brasil e o Rio Grande do Sul viviam um momento de expansão de crédito. Em 2013, a safra agrícola foi muito maior do que em 2012. A sociedade tendo mais dinheiro que o normal e mais acesso ao crédito para o dia das crianças acabou movimentando o setor de produtos direcionados aos pequenos.

No entanto, esse ano o âmbito do Rio Grande do Sul teve queda do emprego industrial. Esso é a percepção de que os patamares dos crescimentos de anos anteriores não vão se repetir, mas não significa que não possa crescer.

Com apenas 12 anos, Robert Lucca Hermes, se antecipou nas comemorações do Dia das Crianças. Ganhou um smartphone e ainda poderá escolher um brinquedo. “Queria um celular, como eu já ganhei vou escolher um lego”, afirmou o menino. O Dia das Crianças é considerado uma das cinco melhores datas para o varejo brasileiro em volume de vendas.


Bookmark and Share

Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895