Vendas no Dia das Mães são as melhores desde 2003, revela Serasa
Levantamento registrou crescimento de 12,4% em relação ao ano passado
publicidade
De acordo com os economistas da Serasa Experian, o consumidor foi às compras mesmo com as taxas de juros mais altas."As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez maiores, foram um importante estímulo para as vendas. Já são comuns, por exemplo, as parcelas mínimas de R$ 10. Os dias de frio no Sul e Sudeste favoreceram as vendas de confecções, que ofereceram várias opções de preços", registraram os economistas.
O Dia das Mães é considerado a segunda data mais importante para o varejo ao longo do ano. Agora, de acordo com a Serasa Experian, o comércio volta as atenções para o Dia dos Namorados, em 12 de junho.
O Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio para o Dia das Mães tem como base as consultas realizadas no banco de dados da empresa. No levantamento divulgado hoje foram considerados os períodos de 2 a 8 de maio e de 6 a 8 de maio de 2011.