Economia

Vendas no varejo recuam 0,7% em junho

Pesquisa do IBGE foi divulgada nesta quinta-feira

As vendas do comércio varejista caíram 0,7% em junho ante maio, na série com ajuste sazonal, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta. Na comparação com junho do ano passado, sem ajuste sazonal, índice cresceu 0,8% em junho deste ano. Até junho, as vendas do varejo restrito acumulam alta de 4,2% no ano e aumentam 4,9% nos últimos 12 meses.

Quanto ao varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, as vendas caíram 3,6% em junho ante maio, na série com ajuste sazonal. 

Na comparação com junho do ano passado, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado tiveram baixa de 6,1% em junho deste ano. Até junho, as vendas do comércio varejista ampliado acumulam alta de 0,1% no ano e aumento de 1,9% nos últimos 12 meses.

Bookmark and Share

Empreendedoras Braskem forma sua quarta turma no RS

O programa é voltado para mulheres que desejam criar ou profissionalizar um pequeno negócio