Vendas para Dia dos Namorados devem subir 7,5% no RS

Vendas para Dia dos Namorados devem subir 7,5% no RS

Conforme FCDL, roupas e calçados são os produtos mais procurados

Correio do Povo

publicidade

O Dia dos Namorados, comemorado na próxima quarta-feira, 12 de junho, deve alavancar as vendas do varejo em 7,5% no Rio Grande do Sul. A projeção é do Departamento de Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL-RS).

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira, o setor de vestuários e calçados é o mais procurado nesta época e deve alcançar aumento de 20%. Artigos de uso pessoal e produtos eletrônicos como tablets e smartphones também serão beneficiados, com acréscimo de procura estimado entre 7 e 11%.

Móveis e artigos de decoração seguem a tendência de alta, com variação de crescimento prevista entre 5% e 8%. Por outro lado, estes resultados poderiam ser melhores, conforme a FCDL-RS, caso fosse mantido o IPI zero, a exemplo do que ocorreu na mesma época do ano passado.

Tradicionalmente, junho é o terceiro melhor mês do primeiro semestre para o varejo gaúcho. É superado por março, quando existe o final das férias escolares e a volta às aulas e por maio, quando se comemora o Dia das Mães, uma das principais datas do ano para os varejistas.

Na semana passada, a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) divulgou estudo que apontou que os namorados devem gastar, em média, R$ 144 na compra do presente para o dia 12 de junho. As vendas para a data, segundo a Fecomércio-RS, devem aumentar 4,5% em 2013 no Rio Grande do Sul, em comparação com o mesmo período de 2012.

Bookmark and Share

Se você é um empreendedor atingido pelas cheias, saiba como recomeçar

Sebrae RS apurou que 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Estado

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895