Volume de serviços prestados sobe 0,7% em julho ante junho, revela IBGE

Volume de serviços prestados sobe 0,7% em julho ante junho, revela IBGE

Na comparação com igual período de 2015, índice apresentou recuo de 4,5%

AE

publicidade

O volume de serviços prestados cresceu 0,7% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, informou na manhã desta sexta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com julho do ano anterior, entretanto, houve recuo de 4,5%, já descontado o efeito da inflação. Este foi o 16º resultado negativo consecutivo e o pior desempenho para o mês dentro da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em 2012. Em junho de 2016 ante junho de 2015, a taxa foi de -3,4%.

Desde outubro de 2015, o órgão divulga índices de volume no âmbito da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS). Antes disso, o IBGE anunciava apenas os dados da receita bruta nominal, sem tirar a influência dos preços sobre o resultado. Por esse indicador, que continua a ser divulgado, a receita nominal subiu 0,3% em julho ante igual mês de 2015. Com o resultado de julho, o volume de serviços prestados acumulou queda de 4,8% no ano e recuo de 4,9% em 12 meses.

Azeite gaúcho conquista prêmio internacional

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, de Canguçu, Potenza Frutado venceu em primeiro lugar na categoria “Best International EVOO” do Guía ESAO

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895