Zelotes: Lobista nega empréstimo de veículo a filho de Lula

Zelotes: Lobista nega empréstimo de veículo a filho de Lula

Alexandre dos Santos respondeu apenas uma pergunta e negou empréstimo para filho de Lula

AE e Agência Brasil

Lobista nega empréstimo de veículo a filho de Lula

publicidade

O lobista Alexandre Paes dos Santos decidiu ficar em silêncio em depoimento à CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), na Câmara, mas chegou a responder uma pergunta feita pelos parlamentares, negando ter cedido qualquer veículo ao filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luis Cláudio Lula da Silva. Santos está respaldado por um habeas corpus para permanecer calado durante a sessão da comissão e usou como justificativa para não responder as perguntas o fato de os questionamentos serem os mesmos já respondidos por ele em processo judicial.

Justiça intima Lula como testemunha de lobista
Lula diz que já falou sobre compra de MPs e pede reavaliação de novo depoimento

De acordo com o empresário, seus advogados irão remeter à CPI documentos referentes aos depoimentos já prestados por ele à Justiça. Ele negou ter qualquer envolvimento com o Carf.

Deputados protestaram contra o silêncio

Os deputados da CPI reclamaram da atitude do depoente, que estava acompanhado do advogado. O deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) se disse indignado com a convocação de Santos para o dia de hoje. “Havíamos combinado que primeiro ouviríamos quem tinha informações institucionais a nos dar, como procuradores da República e policiais federais. Fui surpreendido com essa convocação para a data de hoje, que é inútil antes de termos mais informações. Me sinto traído”, disse Pestana.

Santos foi preso sob a acusação de envolvimento na “compra” de medidas provisórias que beneficiaram com isenções fiscais empresas do setor automobilístico.

A Operação Zelotes apontou indícios de venda de sentenças em cerca de 70 processos do Carf, órgão do Ministério da Fazenda encarregado de julgar recursos de empresas autuadas pela Receita Federal.


Empreendedor criou negócio para oferecer a receita ‘perfeita’ de xis em Porto Alegre

Quinta unidade inaugurada desde 2020 tem no cardápio lanches, petiscos e pratos

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895