Aulas na Ufrgs começam com greve dos servidores

Aulas na Ufrgs começam com greve dos servidores

Assembleia da Assufrgs decidiu pela paralisação, a partir desta segunda-feira. Movimento, porém, não impede o início do semestre

Correio do Povo

Ministro recebeu as pautas da categoria e pediu diálogo com servidores

publicidade

O primeiro dia de aulas na Universidade Federal do RS (Ufrgs), deste semestre, será marcado pela greve dos servidores. A Assurgs, sindicato que representa os técnico-administrativos da Ufrgs, do Instituto Federal do RS (IFRS) e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), aprovou a paralisação na última quarta-feira (13/3) em assembleia e organiza uma panfletagem para esta segunda-feira, (18/3) nos campi Central, Saúde, do Vale, em frente à UFCSPA e IFRS, a partir das 8h. As aulas não sofrerão prejuízos, mas o movimento atinge servidores de setores como secretarias, bibliotecas e laboratórios.

Os servidores aproveitaram a vinda do ministro Camilo Santana ao Estado, na comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para encaminhar suas reivindicações. A categoria quer 31% de reajuste para repor a inflação de setembro de 2016 a dezembro de 2023. O ministro, que participou do programa Bom Dia, da Rádio Guaíba, na manhã de ontem, disse que espera ter diálogo com a categoria e lembrou que, no primeiro ano do governo, os servidores receberam 9% de reajuste. A coordenadora geral da Assufrgs, Tamyres Filgueira, entregou a ele (foto) o documento da Federação dos Servidores (Fasubra), com as pautas da greve, e um parecer sobre o pedido de destituição do Reitor da Ufrgs, Carlos Bulhões.




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895