Bibo Nunes anuncia nomeação de Bulhões para reitoria da Ufrgs na próxima semana

Bibo Nunes anuncia nomeação de Bulhões para reitoria da Ufrgs na próxima semana

O nome de Carlos André Bulhões está na lista tríplice enviada ao presidente Jair Bolsonaro

Por
Correio do Povo

UFRGS anunciou prorrogação da suspensão das atividades presenciais


publicidade

O deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) anunciou, nesta quinta, que Carlos André Bulhões será nomeado novo reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) na semana que vem. Bulhões integra a lista de candidatos a reitor da Ufrgs que foi enviada ao presidente Jair Bolsonaro, quem faz a escolha.

O parlamentar afirmou que a definição de Bulhões para a reitoria é uma escolha democrática. "Tem gente achando que a lista tríplice é uma eleição", destacou. O parlamentar gaúcho é uma das autoridades políticas mais próximas do presidente. 

A consulta à comunidade acadêmica para a reitoria na Gestão 2020/2024 foi realizada no dia 14 de julho. Por conta da pandemia por coronavírus, professores, técnicos-administrativos e estudantes votaram de forma virtual. Na consulta, os atuais reitor e vice-reitora da Ufrgs, Rui Oppermann e Jane Tutikian, venceram o pleito. Em segundo lugar ficou a chapa de Karla Maria Müller e Cláudia Wasserman. Já Carlos André Bulhões e Patrícia Helena Lucas Pranke ficaram em terceira posição na consulta.