Creche sustentável está com obra parada há quatro anos em Porto Alegre

Creche sustentável está com obra parada há quatro anos em Porto Alegre

Estrutura tem esqueleto e fundição pronta, mas aguarda alterações no projeto

Correio do Povo

Estrutura tem esqueleto e fundição pronta, mas aguarda alterações no projeto

publicidade

Após quatro anos do anúncio, aquela que deveria ser a primeira creche sustentável de Porto Alegre ainda está longe de ser realidade. No momento, o que existe é apenas o esqueleto da estrutura, com a fundição pronta, vigas erguidas e, em alguns trechos, a laje do segundo piso. A expectativa é de que apenas no ano que vem haja a licitação para dar continuidade ao projeto.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, a prefeitura repassou R$ 500 mil para a execução do projeto. A administração seria feita em conjunto com a Associação dos Funcionários da Carris. Inclusive, o esqueleto de concreto está localizado no terreno da Associação, ao lado da empresa, no bairro Partenon. Conforme a Carris, porém, o posicionamento da creche interrompeu as obras. Pelo Plano Diretor da Prefeitura, uma rua deveria ser aberta, cortando parte do terreno. Assim, foi necessário fazer a alteração no projeto, o que demorou mais de 1 ano e meio e só foi retomado no final do ano passado.

Além de revisar a proposta, estão sendo elaborados projetos complementares (hidrossanitário, PPCI e estrutural). Após essa etapa, haverá nova licitação. “Esperamos que isso se confirme. É nosso interesse garantir a abertura dessas vagas”, disse Cleci. Das 120 vagas que seriam abertas, 50% seriam destinadas a filhos de funcionários da Carris.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895