Enem 2022: Locais de prova são divulgados, mas estudantes relatam problema no site do Inep

Enem 2022: Locais de prova são divulgados, mas estudantes relatam problema no site do Inep

Inep diz que problema aconteceu no período da manhã, mas nas redes sociais participantes seguem com reclamação de instabilidade

R7

Candidatos em aplicação das provas na PUC, em Porto Alegre

publicidade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta segunda-feira (24), os locais das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022. De acordo com relatos dos estudantes, a página do participante apresentou instabilidades no período da manhã.

De acordo com informações da Agência Estado, o (Inep) disse que o acesso à plataforma gov.br estava intermitente em função de uma manutenção realizada pelo Ministério da Economia.

"Não há qualquer tipo de inconsistência na página do participante do Enem e, assim que o acesso ao gov.br for normalizado, todos os participantes conseguirão conferir o cartão de confirmação de inscrição", acrescentou o instituto em nota.

O Ministério da Economia, por sua vez, disse na tarde desta segunda-feira que a intermitência foi detectada pela manhã e o acesso à plataforma gov.br já está normalizado.

Pelas redes sociais os estudantes seguem os relatos de problemas:

A informação sobre o local de prova está disponível no cartão de confirmação, documento que constam também dados do idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), datas do exame e solicitações de atendimento especializado (como adaptações para pessoas com deficiência).

As provas acontecem nos dias 13 e 20 de novembro.

No primeiro domingo, as questões são linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas e redação.

No fim de semana seguintes o exame está dividido em 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.

A abertura dos portões é 12h e o fechamento é às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 19h, no dia da Redação, e 18h30 no segundo domingo de exame. Todos os horários são de Brasília. 

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895