Ensino reforça solidariedade a alunos e professores afetados pelas chuvas

Ensino reforça solidariedade a alunos e professores afetados pelas chuvas

Além da doação de livros, materiais e mobiliários escolares, entidades educacionais e escolas promovem incentivos

Correio do Povo

Doações incluem mensagens de afeto feitas por estudantes

publicidade

A reconstrução das cidades atingidas pelas recentes enchentes no RS tem contado com apoios diversos. No ensino, entidades e escolas públicas e privadas se integram às ações de auxílio e solidariedade. Arrecadação de materiais escolares, livros, alimentos, roupas ou produtos de higiene são alguns dos itens necessários. Mas há mobiliário, bilhetes de incentivo e afeto, que incrementam as doações.

A Assembleia Legislativa do RS está recolhendo itens escolares e livros, além de produtos de higiene, para ajudar comunidades em regiões afetadas pelas águas. Uma caixa, na entrada do prédio (diante da Praça Marechal Deodoro), em Porto Alegre, recebe as doações. Saiba mais aqui

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em parceria com o sindicato dos professores do Estado (Cpers), estão em campanha para arrecadação financeira. Os valores serão direcionados para apoio a trabalhadores da educação vítimas das tempestades. A presidente do Cpers, Helenir Schürer, informa que a entidade irá mapear a necessidade e distribuir a educadores. São recursos para a compra de mobiliários, eletrodomésticos e outros objetos domésticos necessários.

Com a campanha “Laços que nos unem”, o Colégio Santa Inês, na Capital, mobiliza estudantes, familiares e colaboradores, desde 11/9. No sábado (16/9), a diretora Irmã Celassi Dalpiaz e o coordenador da Pastoral Educacional, Josimar Philippsen, levaram arrecadações e cartinhas de alunos da Educação Infantil à cidade de Roca Sales. A diretora explicou que os desenhos são importantes para que as crianças possam se sentir mais acolhidas quando retornarem às escolas na cidade.

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895