Escola de Porto Alegre aguarda obras há 4 anos

Escola de Porto Alegre aguarda obras há 4 anos

A instituição está com instalações de seu prédio se deteriorando e aguarda pelo conserto do telhado

Correio do Povo

Segundo a diretora, o problema se agrava cada vez mais, com infiltrações em dois andares do prédio da escola

publicidade

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Venezuela, em Porto Alegre, está com instalações de seu prédio se deteriorando, no aguardo, há quase quatro anos, pelo conserto do telhado. A constatação foi feita pela deputada Sofia Cavedon, presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, ao visitar o local, na última semana.

Sofia critica a “pirotecnia” do governo estadual no trato das obras escolares. Explica que, inicialmente, a Venezuela aparece listada no programa Lição de Casa, lançado em julho, indicando que o telhado está em elaboração. E, agora, a escola integra o contrato de parceria público-privada (PPP). “Não vamos aceitar. Essa escola consta nas obras emergenciais desde o 1º relatório de monitoramento realizado pela Comissão de Educação, apresentado em maio/2023 ao governo e Ministério Público.”

A diretora Tânia Sales explica que há três anos e oito meses aguarda pelas obras no telhado; e que o problema se agrava, pois causa infiltração em dois andares do prédio da escola. Ainda acrescenta preocupação em ter a escola na lista de PPP, pois significa mais 18 meses nessa situação, pelo tempo que a empresa tem para organizar o processo.

Sofia encaminhou a atualização da Escola Venezuela para o Monitoramento da Comissão de Educação; e vai solicitar, ao governo e aos órgãos competentes, que o telhado seja reformado imediatamente, antes que interditem mais uma escola estadual.

 




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895