Escolas de Porto Alegre só devem retomar aulas em 13 de abril
capa

Escolas de Porto Alegre só devem retomar aulas em 13 de abril

Alimentação das crianças seguirá mantida para auxiliar famílias carentes

Por
Rádio Guaíba

Município tenta reduzir propagação do coronavírus

publicidade

As atividades de todos os níveis de ensino, em Porto Alegre, só devem ser retomadas em 13 de abril, estimou nesta terça-feira a Prefeitura Municipal. A data pode sofrer alteração conforme avaliação dos serviços de saúde. O objetivo é diminuir a propagação do coronavírus na cidade.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior determinou a suspensão do atendimento de educação infantil em todas as escolas estatais, comunitárias e particulares do município, a partir de segunda-feira que vem. Atividades em escolas e institutos de ensino como cursos de idiomas, esporte, arte e culinária, por exemplo, já devem ser interrompidas a partir desta quarta-feira.

A ação se soma à suspensão das aulas do ensino fundamental e médio, que entra em vigor também nesta quarta, e do ensino superior, em vigor desde segunda.

Almoço mantido

Assim como em escolas de ensino fundamental, as instituições de educação infantil das redes municipal e comunitária manterão a oferta de almoço aos alunos, já que a maioria pertence a famílias carentes.