Escolas têm mais acesso à internet após a pandemia

Escolas têm mais acesso à internet após a pandemia

Pesquisa mostra que, apesar de estarem conectadas, instituições não possuem equipamentos para uso dos alunos

Correio do Povo

94% das escolas têm internet, no entanto, somente 58% têm equipamentos

publicidade

A necessidade de conectividade nas escolas aumenta cada vez mais. E durante a pandemia, o Ensino viu a urgência de investir no acesso à internet e nas plataformas digitais para aprendizagem. 

A pesquisa TIC Educação 2022, divulgada na segunda-feira (25/9) pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), mostrou que, após esse período, as escolas ficaram mais conectadas, mas, ainda assim, faltam dispositivos que garantam o acesso de qualidade à internet. 

De acordo com esses dados, 94% das escolas têm internet, no entanto, somente 58% têm equipamentos como computadores e notebooks para acesso dos alunos. Por mais que a conexão seja importante, ainda não é suficiente sem as plataformas para uso. 

Somente 86% das escolas públicas estaduais têm equipamentos eletrônicos para uso dos estudantes. Já nas instituições municipais, a situação é ainda pior, são 49% as que possuem estes materiais. Mais dados sobre a TIC Educação 2022: tinyurl.com/mrjfmsua




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895