Estudantes da Faculdade de Medicina de Porto Alegre ocupam reitoria

Estudantes da Faculdade de Medicina de Porto Alegre ocupam reitoria

Protesto é contra a redução de um terço do espaço do DCE

Guilherme Kepler / Rádio Guaíba

Estudantes ocuparam nesta quinta-feira o prédio da reitoria da UFCSPA como protesto

publicidade

Um grupo de cerca de 50 estudantes ocupa desde quinta-feira a Reitoria da Universidade Federal das Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), localizada na rua Sarmento Leite, no Centro de Porto Alegre. A manifestação ocorre em protesto contra a redução do espaço de convivência dos estudantes. Além disso, eles reclamam da falta de diálogo da instituição com seus universitários, onde alegam não ter sido informados sobre a abertura de licitação para realização de uma obra no local do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Cerca de duas mil pessoas, entre alunos e servidores terceirizados, utilizam o espaço para reuniões, lazer, almoço e depósito de materiais utilizados em jogos e atividades da universidade.

Conforme a assessoria de imprensa da Universidade, haverá uma obra no local que servirá de acesso a um estacionamento. A obra deve ocasionar perda de um terço do espaço disponível aos estudantes. Uma reunião entre os alunos e a direção da instituição estava prevista para a manhã desta sexta-feira. Entretanto, o encontrou não ocorreu, pois estava condicionado à desocupação do espaço.



Pós-graduação, Cursos técnicos e Educação para sustentabilidade: Confira a agenda desta terça-feira

Abertas vagas gratuitas para mestrado, doutorado, cursos técnicos e livres

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895