Estudantes da Uniritter realizam simulação interprofissional de ambiente hospitalar

Estudantes da Uniritter realizam simulação interprofissional de ambiente hospitalar

Atividade ocorreu em um hospital simulado

Correio do Povo

Atividade ocorreu no hospital da universidade, na zona Sul

publicidade

A Faculdade de Ciências da Saúde da UniRitter no Campus Zona Sul, em Porto Alegre, realizou nessa quarta-feira simulação interprofissional com alunos das turmas do curso da área da Saúde da universidade. A iniciativa contou com a participação de 45 estudantes de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia que simularam o trabalho em unidades de emergência e urgência do hospital UniRitter.

A professora de fisioterapia Patrícia Graef, líder da simulação da Escola da Saúde da UniRitter, disse que os alunos atuaram na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na farmácia, no centro de mistura intravenosa, na emergência e nos laboratórios de análise e de imagem. “A ideia foi simular a atuação em um plantão médico de um hospital”, destacou. Segundo Patrícia, a simulação serve como preparação para quando os estudantes forem atuar em ambiente profissional real. “O estudante tem a chance de discutir com o professor e pode treinar na UniRitter diversas vezes a sua atuação antes de ir para um trabalho futuro em um hospital”, acrescentou.

De acordo com a professora, por ser uma atividade controlada, o aprendizado acontece de forma segura, sem expor o paciente, e permite que o aluno repita a técnica quantas vezes for necessário. “É a chance de aprimorar o conhecimento e desenvolver habilidades cognitivas, psicomotoras, afetivas e comportamentais”, explicou. 




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895