Eventos em instituições gaúchas expõem a vida acadêmica

Eventos em instituições gaúchas expõem a vida acadêmica

Atividades na La Salle e Univates têm entrada gratuita

Correio do Povo

Atividades na La Salle e Univates têm entrada gratuita

publicidade

Conhecer e participar de experiências acadêmicas são propostas de instituições de Ensino Superior no RS, que abrem suas portas a alunos do final da Educação Básica e vestibulandos. Em eventos diversificados, a intenção é auxiliar estudantes na escolha de estudos a seguir, e revelar possibilidades universitárias e profissionais.

Neste sábado (22), a Universidade La Salle promoverá o Campus Aberto Pulse Canoas, na cidade. No evento liberado ao público em geral, que acontecerá de 10h às 12h e 13h às 16h, as famílias poderão visitar a instituição, ver sua estrutura, saber sobre cursos e ter vivências em laboratórios e oficinas (de podcast, arquitetura, dança, pensamento computacional, júri simulado, sarau literário e Olimpíada de Matemática). E serão disponibilizadas Brinquedoteca, Sala de Networking e do Lounge Google Experience.

Essa programação integra a Semana Acadêmica de Pesquisa Inovação e Extensão – Sapiens La Salle, nas modalidades presencial, on-line e simultâneo. E o tema desta edição é “A Utopia do Século XXI: a educação e a ciência em prol da paz e da sustentabilidade”. Mais informes e agenda neste link.

Já a Universidade do Vale do Taquari (Univates) abre nesta quinta-feira a sua 21º Feira de Cursos, com expectativa de receber mais de 5 mil visitantes. O evento aberto acontece pela manhã e à noite, e terá mais de 60 atividades interativas, que mostram a estrutura da instituição, seus cursos técnicos e de graduação, além de atrações, como o Espaço do Estudante, Vídeo 360˚ ou o tour guiado Visitação ao Share. Inscrições gratuitas neste link.




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895