Falta de energia elétrica faz Instituto de Educação reduzir horários de aulas

Falta de energia elétrica faz Instituto de Educação reduzir horários de aulas

Conforme diretora Alessandra Lemes, Secretaria Estadual da Educação prometeu solucionar situação, que prevalece desde o começo do mês

Correio do Povo

Aulas prejudicadas serão recuperadas

publicidade

O retorno da energia elétrica na sede provisória do Instituto de Educação General Flores da Cunha (IE), na rua Cabral, em Porto Alegre, teve nesta sexta-feira uma ação mais concreta rumo à solução do dano, que tem prejudicado o trabalho pedagógico.

Desde o começo deste mês sem luz, por furto de cabos e fios, a diretora Alessandra Lemes da Rosa explica: “embora continuemos no escuro, a expectativa é de que, na próxima semana, o problema seja resolvido, já que o processo ficará menos moroso”. Isso porque ela informa que, na sexta, um engenheiro da Secretaria Estadual da Educação esteve no local, pela manhã, garantindo que, à tarde, reuniria orçamentos para contratar a empresa que fará o serviço na rede elétrica. Ela assinala que, na última semana, uma equipe da Secretaria já havia feito o laudo.

Segundo a diretora, para evitar maior perda na aprendizagem, os horários foram reduzidos – está atendendo das 9h às 12h15min e das 13h20min às 16h30min, visando aproveitar a luminosidade para mais estudantes. E diz que as aulas prejudicadas serão recuperadas.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895