Fim da greve: escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul funcionam normalmente

Fim da greve: escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul funcionam normalmente

Paralisação foi encerrada, após acordo firmado entre a Prefeitura e representantes da categoria

Daiana Garcia

Cerca de 250 manifestantes participaram do ato realizado nesta segunda-feira (12/6), em frente à Secretaria Municipal de Educação

publicidade

Trabalhadores terceirizados das escolas de Educação Infantil de Caxias do Sul definiram o encerramento da paralisação, após reunião de negociação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), realizada nesta terça-feira. Participaram representantes das entidades gestoras das escolas infantis, da Prefeitura e do Sindicato dos Empregados em Entidades, Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Caxias do Sul (Senalba).

Dessa forma, as aulas nas 48 escolas de Educação Infantil de gestão compartilhada foram retomadas normalmente nesta terça-feira (13/6). A categoria aceitou a proposta da gestão municipal, que prevê o reajuste de 5,78%, retroativo a 1° de abril. Ainda, foi definido o fim da obrigatoriedade das reuniões, com exceção de duas relacionadas à entrega de pareceres aos pais dos alunos. O município se comprometeu em realizar estudos para melhorias no transporte dos trabalhadores, bem como foram acertados os próximos passos para resolução da falta de monitores apontada pela categoria, falta de estrutura nas cozinhas, preenchimento do quadro de funcionários, entre outras demandas.

O acordo foi fechado após greve e manifestação, ocorridas nesta segunda-feira (12/6). Cerca de 250 trabalhadores participaram da mobilização organizada pelo Senalba, que representa educadores e parte dos funcionários terceirizados das instituições. Segue marcada para o dia 19/6, às 10h, a audiência de conciliação na 4ª Vara Regional do Trabalho, em Caxias do Sul. 




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895