Funcionários da UFPEL entram em greve

Funcionários da UFPEL entram em greve

No primeiro dia do movimento, eles realizaram uma ação junto ao ambulatório da Faculdade de Medicina

Angélica Silveira

publicidade

Funcionários da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) entraram em greve nesta segunda-feira. A discussão remete ao movimento nacional convocado pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical), no curso da campanha de negociação com o Governo Federal por reestruturação de carreira, recomposição das perdas inflacionárias (03 parcelas de 10,34% entre os anos de 2024 a 2026) e reposição dos orçamentos das instituições federais de ensino, dentre outras pautas.

Durante a manhã o movimento foi inaugurado com um ato de mobilização e conscientização junto aos pacientes do ambulatório da Faculdade de Medicina. “Explicamos os motivos da greve e distribuímos café da manhã. Além disso enfatizamos a importância da greve para o serviço público da universidade que oferece o atendimento gratuito e de qualidade pra as pessoas”, destaca a Coordenadora Geral da . Associação dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão ( Asufpel), Mara Beatriz Gomes.

Em torno de 60 pessoas participaram da mobilização. Ela confirma que há um calendário de atividades que será divulgado pelas redes sociais do sindicato. “ Entramos em greve por tempo indeterminado para pressionar o Governo no processo de negociação para reestruturação da carreira, recomposição das perdas salarias e ainda a reposição do orçamento das universidades”, enfatiza.




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895