Municipalização de escolas e atividades educativas. Confira a Agenda do Ensino desta segunda, 16/10

Municipalização de escolas e atividades educativas. Confira a Agenda do Ensino desta segunda, 16/10

Debates são realizados pela comunidade e oportunidades abrem inscrições

Correio do Povo

publicidade

Camaquã

Duas escolas públicas em Camaquã temem ser municipalizadas, por decisão da Secretaria Estadual da Educação. A Escola São Bernardino de Sena, no bairro Cohab; e a Escola Manoel da Silva Pacheco, no bairro Olaria. A Escola Manoel promoverá reunião com a comunidade escolar. Será nesta terça-feira (17/10), às 19h, para debater a situação, já que não concordam com a municipalização.


Justiça Restaurativa

Inscrições abertas, até 25/10, ao curso “Justiça Restaurativa nas Escolas”. A atividade é gratuita e acontecerá de forma on-line, de 1º a 29/11. A ação é alusiva ao Ano pela Justiça Restaurativa na Educação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça; e voltada, preferencialmente, às comunidades escolares do RS. Hospedado na plataforma Círculos em Movimento, o curso é uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça do RS e da Escola da Magistratura da Ajuris. É aberto ao público, mas tem foco na sensibilização de integrantes das comunidades escolares, como professores, diretores, orientadores, entre outros, que atuam nesse ambiente.  

 

Eventos UFCSPA

Até o dia 20/10, diversas atividades acadêmicas acontecem no campus da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A instituição mobiliza a comunidade interna e abre as portas ao público externo para uma série de eventos: 3º Congresso UFCSPA; VI Seminário de Internacionalização da UFCSPA; 2º CONECt UFCSPA; Mostra de Ensino, Pesquisa e Extensão; e I Seminário da Pós-Graduação UFCSPA. Todos os detalhes sobre as atividades podem ser conferidos na página oficial dos eventos. Entre os destaques da programação, estão a participação de palestrantes internacionais com abordagens de temas de impacto global, a realização de atividades direcionadas a estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e a promoção de debates sobre a pós-graduação e a pesquisa.

 

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895