Prefeitura da Capital cancela a Feira do Material Escolar

Prefeitura da Capital cancela a Feira do Material Escolar

Falta de instituições interessadas e a greve dos rodoviários motivaram a decisão

Rádio Guaíba

publicidade

Depois da demora em organizar o pregão eletrônico a fim de credenciar as empresas participantes da 24ª Feira do Material Escolar, na Capital, a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), divulgou, na tarde desta quarta-feira, que o evento foi cancelado por falta de instituições interessadas e também em razão da greve dos rodoviários, que persiste. A intenção inicial era abrir o evento na sexta-feira.

Segundo o secretário-adjunto da Smic, José Peres, o período da feira já havia sido remarcado mas, mesmo com a licitação emergencial, nenhuma empresa se apresentou para vender materiais escolares. Além disso, houve necessidade de troca de espaço. Em anos anteriores, o evento ocorria no Mercado Público, mas com o incêndio de julho do ano passado, foi necessário transferir a feira para o Centro Popular de Compras, também conhecido como Camelódromo. ""A decisão foi motivada também pela greve dos ônibus (...) Tentamos o possível", lamentou.

A 24ª Feira do Material Escolar previa bancas no Camelódromo, por um período de 45 dias, oferecendo descontos de até 30% em relação ao preço encontrado no comércio.

Bookmark and Share




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895