Prefeitura de Porto Alegre abre um novo prazo para inscrições nas creches

Prefeitura de Porto Alegre abre um novo prazo para inscrições nas creches

Os pais ou responsáveis podem fazer a solicitação on-line ou procurar a escola mais próxima

Claudia Chiquitelli

Vagas são para crianças de 0 a 5 anos completos até 31 de março

publicidade

Os pais ou responsáveis que perderam o prazo para solicitar vagas nas creches municipais de Porto Alegre, para crianças de 0 a 5 anos, têm novo período, desde o dia 23 de janeiro, conforme divulgação da prefeitura. Para fazer o pedido, é necessário acessar o site da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e preencher o “Formulário de manifestação de necessidade de vaga 2023”. Quem não tem internet, pode fazer esta inscrição na escola municipal mais próxima de sua casa.

De acordo com o Executivo da Capital, o serviço é destinado apenas para quem ainda não havia inscrito seu filho em uma lista de espera. O preenchimento da solicitação não é garantia de ingresso ao sistema municipal de educação, pois isso depende da disponibilidade de vagas das escolas da região onde a família reside.

Para quem já fez a inscrição, a Smed pode entrar em contato informando sobre o pedido de vaga no período de 7 a 17 de fevereiro. Já para solicitar a transferência de escola, após a conquista da vaga, é necessário acessar o mesmo site e preencher um segundo formulário. Esta solicitação estará disponível a partir do dia 8 de fevereiro. 

Gravataí

Já em Gravataí, a lista de espera por vagas na Educação Infantil foi divulgada nesta segunda-feira. A relação pode ser acessada pelo site da prefeitura do município. Os responsáveis por crianças de 4 e 5 anos devem procurar a Central de Matrículas da Secretaria de Educação, na avenida Ely Correa, 675, para outras informações.

 




Pós-graduação, Formação para dirigentes educacionais e Prêmio de redação: confira a agenda deste sábado

Seleções são realizadas pela Universidade Estadual do RS, Federal do RS e Associação dos Juízes do estado

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895