Presidente da Famurs se reunirá com Sartori para tratar do repasse do transporte escolar

Presidente da Famurs se reunirá com Sartori para tratar do repasse do transporte escolar

Luiz Folador irá apresentar emenda que pede mais R$ 80 mil para transportar alunos da rede estadual

Correio do Povo

Presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador, irá se reunir com o governador Sartori nesta quarta-feira

publicidade

Os prefeitos do Rio Grande do Sul participaram na manhã desta terça-feira da assembleia geral ordinária da Federação das Associações dos Municípios (Famurs) em Porto Alegre e discutiram a situação dos repasses do governo do Estado para o transporte escolar. Eles ameaçam devolver para o Piratini a responsabilidade pelo transporte de 155 mil alunos que são da rede estadual, mas que utilizam a estrutura dos municípios para estudar. Nesta quarta-feira, às 15h30min, o presidente Luiz Carlos Folador, prefeito de Candiota, irá se reunir com o governador José Ivo Sartori.

Prefeituras ameaçam deixar quase 50 mil alunos sem transporte por falta de repasses

No encontro, Folador irá apresentar a Sartori os motivos que levaram a federação a protocolar emenda ao orçamento de R$ 80 milhões para atingir o valor necessário para o transporte dos alunos. Além da reunião, os prefeitos pretendem recorrer aos deputados das suas regiões para que ajudem na aprovação da emenda parlamentar.

A Secretaria de Educação revelou que deseja um acordo com a instituição e que trabalha para aumentar o valor proposto na peça orçamentária. Entretanto, admite que é muito difícil chegar ao valor proposto na emenda pela Famurs.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895