Professores da UFSM entram em greve contra PEC do teto

Professores da UFSM entram em greve contra PEC do teto

Paralisação será avaliada após votação em segundo turno da proposta

Renato Oliveira

Professores da UFSM entram em greve contra PEC do teto

publicidade

Professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) cruzaram os braços a partir desta terça-feira contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55/241, conhecida como PEC do teto, que congela os investimentos do governo federal por 20 anos. Uma reavaliação da paralisação, em assembleia, está prevista para o dia 13 de dezembro, data estipulada pelo Senado para encerrar a votação em segundo turno da proposta enviada pelo governo Temer.

As agendas e os debates para os próximos dias e semanas passarão a ser estabelecidos pelo Comando Local de Greve, instalado oficialmente no campus da UFSM. Independentemente do planejamento do comando local, duas atividades já estão marcadas para sexta-feira. A primeira será durante a manhã, por volta das 9h, no auditório do Centro de Ciências Ruras (CCR).

À tarde, a partir das 16h, uma concentração está marcada na praça Saldanha Marinho para um ato público em defesa da saúde, educação e previdência. Uma caravana também está sendo organizada por diversas entidades de servidores para ir à Brasília pressionar senadores na próxima semana.






Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895