Professores da Ulbra Canoas vão paralisar atividades nesta terça-feira.

Professores da Ulbra Canoas vão paralisar atividades nesta terça-feira.

Docentes não receberam 41% do salário de agosto, diferenças salariais e multas<br />

Rádio Guaíba

publicidade

Os professores do Campus Canoas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) decidiram, em assembleia realizada no final da tarde desta segunda-feira, paralisar as atividades nesta terça-feira nos três turnos. O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) espera que a adesão atinja cerca de 750 docentes, o que deve fazer com que 10 mil de alunos não tenham aulas no primeiro dia de outubro.

O diretor do Sinpro/RS, Marcos Fuhr, explica que o sindicato obteve na Justiça do Trabalho em Canoas a Antecipação de Tutela em ação coletiva de cobrança dos salários pendentes, mas os professores não receberam 41% do salário de agosto, diferenças salariais e multas. “Após relatos e esclarecimentos sobre a situação de pendências salariais e as perspectivas indefinidas para o próximo período, a paralisação tem como objetivo melhorar a estrutura da universidade”, explicou Fuhr.

Ele disse, ainda, que a direção do Sinpro/RS e a Associação de Docentes solicitaram reunião nesta terça-feira com a Reitoria e audiência com o juíz de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho. A assessoria de imprensa da universidade orienta que os alunos compareçam na universidade pois os professores estarão na instituição para conversar com os acadêmicos e explicar a situação que motivou a a paralisação.


Bookmark and Share



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895