Professores de NH comemoram retirada do PL da municipalização

Professores de NH comemoram retirada do PL da municipalização

Apenas 30% dos professores estão atendendo a população

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

Foi retirado de pauta, na noite dessa segunda-feira, o projeto de lei (PL) que tratava da municipalização do projeto Mais Educação em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Conforme a presidente do Sindicato dos Professores da cidade, Andreza Formento, a decisão da Câmara de Vereadores pode ser considerada uma vitória do movimento grevista. Os educadores são contra a medida.

Hoje, o projeto que é desenvolvido em 19 escolas da rede municipal é administrado pelo governo federal. Ele prevê uma escola em turno integral e atende alunos em situação de vulnerabilidade social.

Outro debate é sobre a questão do salário. A Prefeitura cogita parcelar o reajuste de 8,41%. O aumento seria de 5% na folha de abril e os outros 3,41% só em novembro. Os trabalhadores não aceitam a proposta.

Conforme o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais da cidade, Wandelci Dornelles, que também estão em greve, o Executivo nem abriu negociação. Eles prometem protestos durante todo o dia.

Os professores estão em greve desde a última quarta-feira. Na mesma data, os servidores anunciaram a greve. No entanto, eles cumpriram o período de 72 horas de aviso a Prefeitura. Com isso, eles cruzaram os braços na última segunda-feira. O presidente Dornelles garantiu que 30% dos trabalhadores estão atendendo a população.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895