PUCRS suspende aulas presenciais como medida de prevenção à Covid-19
capa

PUCRS suspende aulas presenciais como medida de prevenção à Covid-19

Atividades acadêmicas retornarão na modalidade online a partir de quinta-feira

Por
Correio do Povo

Medida se estende aos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Bancas de qualificação


publicidade

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) anunciou nesta segunda-feira a suspensão de suas aulas presenciais em decorrência da pandemia de Covid-19 no mundo e do crescente número de casos no País e no Estado. As atividades acadêmicas serão retomadas na modalidade online a partir do dia 19 de março, quinta-feira, e serão conduzidas dessa forma até 12 de abril.

A medida se estende aos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Bancas de qualificação e de defesa de dissertação e tese serão mantidas com uso de recursos digitais. Os cursos de educação continuada (especialização, MBA e extensão), assim como atividades de estágio e prática, receberão orientações específicas, a serem informadas pelas faculdades responsáveis.


Conforme a Universidade, a iniciativa busca garantir a segurança da comunidade e suas famílias, sem comprometer o calendário acadêmico. Demais atividades que envolvem os profissionais da instituição serão adaptadas gradualmente com os mesmos propósitos.