Rede municipal libera retorno presencial de alunos do ensino médio e cursos técnicos em Porto Alegre

Rede municipal libera retorno presencial de alunos do ensino médio e cursos técnicos em Porto Alegre

Cronograma de reabertura segue calendário da Secretaria de Educação

Taís Teixeira

Porto Alegre suspende aulas da rede municipal

publicidade

Os jovens do ensino médio, cursos técnicos, normal e educação de jovens e adultos da rede pública municipal de Porto Alegre puderam voltar ao ensino presencial nesta segunda-feira, conforme o calendário de retorno divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Em torno de 900 estudantes do ensino médio e 5.100 alunos de cursos técnicos, curso normal e educação de jovens e adultos estão matriculados nos dois estabelecimentos municipais de ensino da capital.

Um deles é a Escola Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer, localizada no bairro Medianeira. Segundo a direção do local, 383 alunos estão inscritos no ensino médio, no ensino médio integrado ao magistério e no magistério. Esse grupo foi convocado para assinar um termo de autorização para frequentar as aulas presencialmente. “Em torno de 30% desse total compareceram, sendo que 22% vão participar das aulas presenciais", afirma a diretora Sônia Nunes.

A outra é a Escola Municipal de Ensino Básico Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, onde as aulas para essa faixa acontecem à noite. Esse grupo se soma com as 58 mil crianças, cujo comparecimento nas escolas foi liberado, entre os dias 29 de abril e 17 de maio.

Ao longo das primeiras semanas de aulas desde o dia 29 de abril, o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) apontou o comparecimento total de mais de 50 mil crianças nos turnos da manhã e tarde.

O calendário de retorno às aulas presenciais prevê uma volta escalonada, por faixa escolar, a cada semana. Na próxima segunda-feira, dia 31, será a vez dos alunos da Educação Especial.




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895