São Borja dá início ao ano letivo 2023 com 5 mil alunos matriculados

São Borja dá início ao ano letivo 2023 com 5 mil alunos matriculados

Jovens estão distribuídos em 11 escolas de educação infantil e 19 educandários de ensino fundamental

Fred Marcovici

publicidade

A quinta-feira marcou o retorno às aulas dos estudantes da rede municipal de ensino de São Borja. Ao menos cinco mil crianças e jovens estão distribuídos em 11 escolas de educação infantil e 19 educandários de ensino fundamental.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon, destacou que todas as equipes escolares aguardavam ansiosas o retorno dos alunos. “É um momento que faz nosso trabalho valer a pena. Nada é mais gratificante do que ter as equipes integradas e capacitadas para receber nossos alunos e toda a comunidade escolar. Os educandários com a manutenção em dia, organizados e com projetos positivos para serem iniciados, a exemplo, do café da manhã nas escolas. O retorno letivo marca mais um ano de trabalho, avanços e qualificação para a rede municipal de educação”, pontua.

Já o prefeito Eduardo Bonotto ressaltou a importância do retorno das atividades escolares: “é uma alegria e satisfação sabermos que nossas equipes estão totalmente preparadas e qualificadas para receber os alunos. A educação sempre será uma das nossas prioridades e com os investimentos e conquistas dos últimos anos, podemos ter a certeza que estamos no caminho certo”.

 




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895