Sai hoje resultado da chamada regular do Sisu 2022

Sai hoje resultado da chamada regular do Sisu 2022

Consulta pode ser feita pela internet; aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março

R7

Resultado do Sisu deve sair hoje

publicidade

O MEC (Ministério da Educação) deve divulgar nesta terça-feira o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do primeiro semestre de 2022. A consulta pode ser feita na página do programa na internet. Os aprovados devem realizar a matrícula entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março diretamente na instituição em que foi concedida a vaga.

O programa ofertou para este semestre 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, sendo que mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior.

Fica disponível também, nesta terça-feira o prazo para se inscrever na lista de espera. O participante tem até o dia 8 de março para se inscrever. O resultado será divulgado no dia 10 de março pelo site.

Veja Também

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Cronograma

Resultado da chamada regular - 22 de fevereiro.
Período da lista de espera - 22 de fevereiro a 8 de março.
Matrícula - 23 de fevereiro a 8 de março.
Convocação dos candidatos na lista de espera - 10 de março.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895