Servidores da Ufrgs paralisam atividades nesta terça-feira

Servidores da Ufrgs paralisam atividades nesta terça-feira

Nova forma de registrar o ponto gerou reclamação entre os servidores

Jézica Bruno

Servidores da Ufrgs paralisam atividades para discutir novo ponto eletrônico

publicidade

Servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) paralisaram nesta terça-feira suas atividades e realizaram uma assembleia geral da categoria para discutir sobre o sistema de login. Os trabalhadores reclamam da exigência que está sendo imposta pela universidade e que foi registrada com o envio de um ofício à categoria em relação ao registro do ponto.

De acordo com o coordenador geral da Associação dos Servidores da Ufrgs e UFCSPA (Assufrgs) João Ribeiro da Cunha Neto, a universidade enviou documento na semana passada indicando a obrigatoriedade do login aos servidores. Os trabalhadores registram seus horários por folha ponto e se negaram a aderir a exigência. “Eles simplesmente estão dizendo que não vão mais aceitar a folha ponto nas unidades que tem o login, sendo que a folha ponto é uma modalidade aceita juridicamente para aferir presença”, afirmou.

Com o sistema login, segundo Neto, não será possível que os servidores tenham o comprovante de sua presença particular a cada um. Além disso, eles destacou que a insatisfação também é gerada pela postura da universidade, de não priorizar o diálogo, e que indicou a obrigatoriedade e fez ameaças de prejuízo aos servidores que optarem pela folha ponto.

“Existia nesse ofício uma ameaça a vida funcional do servidor, ameaça essa que nem a administração soube dizer qual era, porque eles disseram que era o Ministério Público que iria decidir”, lembrou. “A gente já fez uma série de reuniões pedindo diálogo, mas não funciona assim”, completou.





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895