Tiroteio deixa um ferido em escola da Alemanha

Tiroteio deixa um ferido em escola da Alemanha

Suspeito do ataque foi detido

AFP

publicidade

Uma pessoa foi ferida ao ser atingida por um tiro nesta quinta-feira em uma escola de Bremerhaven, norte da Alemanha, e o suspeito do ataque foi detido, anunciou a polícia. O incidente aconteceu no Lloyd Gymnasium, uma escola do Ensino Médio no centro de Bremerhaven. "A pessoa armada foi detida e está sob custódia policial", informaram as forças de segurança.

A pessoa ferida, que foi levada para o hospital, não é um estudante, mas as autoridades não confirmaram a identidade. "Os estudantes estão nas salas de aula com os professores. A polícia tem a situação sob controle", afirma um comunicado. De acordo com o jornal Nord24, a pessoa ferida seria uma mulher que trabalha na escola.

Em outro incidente nesta quinta-feira, a polícia da cidade de Leipzig prendeu um estudante de 21 anos, ainda no Ensino Médio, depois que ele postou fotos nas redes sociais com armas e ameaças não específicas.

As plataformas de redes sociais americanas alertaram as autoridades alemãs, o que provocou a operação da polícia de Leipzig. Um porta-voz da polícia disse à AFP que o jovem de 21 anos não representava uma ameaça real, pois ele só possui uma pistola de ar comprimido.




Inscrições abertas para pós-graduação: Confira a agenda desta quinta

Instituições ofertam especializações, MBAs, mestrados e doutorados

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895