Tranquilidade marca último dia de vestibular da Ufrgs

Tranquilidade marca último dia de vestibular da Ufrgs

Prova de matemática é a mais apreensiva para os estudantes que sonham com vaga na instituição

Carmelito Bifano

Tranquilidade marca último dia de vestibular da Ufrgs

publicidade

O quarto e último dia de vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) no Litoral Norte é marcado mais uma vez pela tranquilidade. No dia que os candidatos respondem às questões de história e matemática, o último a entrar na Escola de Ensino Fundamental Tiradentes, em Imbé, chegou um minuto antes do portão ser fechado, mas sem pressa. Com o trânsito fluindo normalmente na avenida Paraguassu, a maioria dos 315 estudantes que realizam a prova no colégio haviam entrado com 30 minutos de antecedência.

Pontualmente às 8h30min o portão foi fechado e os candidatos têm quatro horas e meia responder as 25 questões de cada disciplina. A expectativa de todos os entrevistados pelo Correio do Povo é em relação a prova de matemática, considerada a mais difícil por parte dos concorrentes.

“As provas dos três primeiros dias foram tranquilas, assim como história deve ser. Agora, matemática não se sabe ao certo o que pode acontecer. Estou preparado”, revelou Guilherme Roloff Cardoso, de 19 anos, morador de Gramado.

“Os primeiros dias foram tranquilos. De todas, acho que física foi a mais difícil. Tomara que consiga fazer a média e mais uns dois desvios. Não é meu forte, mas estou confiante”, revelou Juliano Kinsiona, de 32 anos, de Torres, que concorre a uma das disputadas vagas para medicina.

O gabarito do quarto dia deve ser divulgado às 17h desta quarta-feira. Médias e abstenções estarão disponíveis nesta quinta-feira a partir das 9h30min no site da instituição. A lista dos candidatos aprovados no vestibular 2017 será divulgada até o dia 21 de janeiro.



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895