Ufrgs analisa reflexos da portaria do MEC que trata do retorno presencial das aulas

Ufrgs analisa reflexos da portaria do MEC que trata do retorno presencial das aulas

Ministério da Educação determinou a volta das atividades letivas realizadas por instituições de ensino superior 


Correio do Povo

Ufrgs ressaltou que a sua atuação orienta-se pelas decisões do Comitê responsável pelo enfrentamento à Covid-19

publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) divulgou, em nota, que está analisando a portaria que trata do retorno das aulas presenciais nas instituições federais determinado pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira. 

"A Administração Central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul informa que as instâncias internas da Instituição estão analisando os reflexos da Portaria 1.030, de 1º/12/2020, do Ministério da Educação, publicada em 02/12/2020 no Diário Oficial da União, que dispõe sobre o retorno às aulas presenciais nas instituições de educação superior integrantes do Sistema Federal de Ensino", diz o comunicado. 

Em nota, a Ufrgs ressaltou que a atuação da universidade orienta-se pelas "decisões de seu Comitê responsável pelo Plano de Contingenciamento frente ao risco de disseminação do novo coronavírus (Covid-19) – o qual tem ampla representação dos segmentos da comunidade universitária – e de seus conselhos superiores". 

"Igualmente, o Comitê ampara suas decisões nas orientações e diretrizes formuladas pelas autoridades sanitárias municipais e estaduais. Nesse sentido, a Administração Central reitera seu compromisso de conduzir todos os processos da Ufrgs de forma equilibrada e garantindo a segurança de toda a comunidade", encerra o texto.  




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895