Ufrgs descarta exigência de passaporte vacinal para vestibular na próxima semana

Ufrgs descarta exigência de passaporte vacinal para vestibular na próxima semana

Fiscais vão exigir cumprimento de protocolos básicos de prevenção à Covid-19, como uso de máscara

Rádio Guaíba

UFRGS não deve ter exigência de passaporte vacinal

publicidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) informou, nesta quinta-feira, que não vai exigir passaporte vacinal nos locais de aplicação das provas do Vestibular 2022. A nota da instituição de ensino cita a Portaria 630 do Gabinete do Reitor, de 28 de janeiro, que descarta a exigência. Para o ingresso nos prédios, os fiscais vão exigir apenas o cumprimento dos protocolos básicos de prevenção à Covid-19, como o uso de máscara.

O concurso soma 15.234 candidatos inscritos, que podem consultar os locais de prova individualmente no Portal do site da Ufrgs. A seleção ocorre nos 12 e 13 de fevereiro, em sete municípios do Rio Grande do Sul. Além de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí, locais tradicionais de realização, a edição de 2022 vai ser aplicada também em Canoas, Novo Hamburgo e Gravataí, com o objetivo de diminuir os deslocamentos dos participantes durante o período de pandemia.

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) indica o comparecimento aos locais de prova até as 14h30min, já que os portões serão fechados pontualmente às 15h, horário de aplicação nos dois dias do concurso




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895