Unimed doa 20 mil máscaras para a rede pública de ensino de Porto Alegre

Unimed doa 20 mil máscaras para a rede pública de ensino de Porto Alegre

Os itens serão distribuídos para professores e alunos

Correio do Povo

publicidade

A Unimed Porto Alegre realizou, na tarde desta quarta-feira, a entrega de 20 mil máscaras à Secretaria de Educação de Porto Alegre. Os itens serão destinados aos professores e alunos da rede pública municipal e tem como objetivo reforçar a importância do uso do EPI no retorno às aulas, para a proteção contra a Covid-19.

O total de máscaras doadas será dividido entre professores e alunos. Dez mil delas são do modelo N95 e serão destinadas aos professores da rede municipal. Já as outras 10 mil são descartáveis e terão distribuição entre os alunos que não estiverem utilizando o item durante o período letivo.

A cooperativa vem realizando ações que visam minimizar os impactos e proteger a sociedade desde o início da pandemia. Entre elas estão a arrecadação e doação de alimentos, que tiveram como resultados 116 quilos de alimentos coletados na iniciativa de imunização contra a gripe, realizada no último final de semana, em Porto Alegre; mais de uma tonelada e meia na vacinação dos médicos contra a Covid-19, feita em conjunto com o SIMERS; doação de 163 quilos de alimentos destinada à Casa Solidária de Guaíba; e doação de 10 toneladas de alimentos para Fundação de Assistência Social (FASC), da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.


publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895